Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Sarau homenageia Pixinguinha
Início do conteúdo da página
Notícias

Sarau homenageia Pixinguinha

O evento aconteceu na última quarta-feira (24) e contou com a participação do pianista Severino Campelo e de Blecaute Júnior, filho do "General da Banda".  

  • Publicado: Terça, 30 de Maio de 2017, 14h06
  • Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2017, 13h51
imagem sem descrição.

A historiadora Judite Rosário,  ledora voluntária no IBC, abriu a tarde musical apresentando a história do músico carioca, autor dos choros Carinhoso, Rosa, Vou Vivendo, Lamentos e muitos outros. 

Esta edição do sarau No Tempero da Praça trouxe o grupo  Moringas Sonoras, composto por pessoas que fazem reabilitação no IBC e utilizam as moringas de barro confeccionadas nas aulas de cerãmica como instrumentos de percussão. O grupo foi acompanhado pela aluna Luany Katlyn Silva, no cavaquinho.

Já o músico Blecaute Júnior tocou e cantou músicas de diversos autores, assim como  o fizeram os alunos Thiago Portella, Thiago Nascimento, Felipe Sabino, Lais Manhães,  Juliana Galdino e o ex-aluno Júlio Cesar.

Outra atração do sarau foi o pianista e ex-professor do IBC, Severino Ramos Campelo, que tocou Carinhoso no teclado.   "Não sou tecladista, mas não vou deixar de homenagear o grande Pixinguinha", disse o professor, com o bom humor que lhe é peculiar.

Para o bibliotecário Jasper Teodoro da Silva Ferreira, um dos coordenadores do sarau, a tarde foi animada e do jeito que Pixinguinha gostava, ou seja, deixando a música seguir.

registrado em:
Assunto(s): sarau , IBC , DAL , DED
Fim do conteúdo da página