Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Edital do primeiro curso stricto sensu do IBC será divulgado em breve
Início do conteúdo da página
Notícias

Edital do primeiro curso stricto sensu do IBC será divulgado em breve

O mestrado profissional do IBC é o primeiro na área em todo o Brasil.

  • Publicado: Quarta, 17 de Fevereiro de 2021, 17h46
  • Última atualização em Quarta, 17 de Fevereiro de 2021, 19h32
No topo do cartaz, foto de uma mão explorando um material grafotátil sobre anatomia do pé.  Abaixo, à esquerda, sobre fundo amarelo, o brasão azul do IBC.  Ao lado, em letras pretas, os dizeres: "Chamada Pública de Seleção do Mestrado Profissional em Ensino na Temática da Deficiência Visual".
Na próxima sexta-feira (19) o edital com as normas da seleção será submetido à aprovação do Conselho Diretor do IBC.

 

Mesmo antes da publicação do documento, os interessados podem já ir se preparando para a seleção, pois todas as informações sobre as linhas de pesquisa e os docentes que irão ministrar as disciplinas já estão publicadas e podem ser consultadas na área específica da pós-graduação stricto sensu do site institucional.  

De acordo com a diretora do Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE), Elise de Melo Borba Ferreira, este mestrado é, antes de tudo, fruto do amadurecimento da instituição e de um trabalho que já vem sendo desenvolvido há mais de 50 anos.   Segundo ela, o Instituto Benjamin Constant tem uma longa trajetória na formação continuada de profissionais que atuam no ensino de pessoas cegas e com baixa visão de todos os estados brasileiros. 

"Agora, estamos indo mais além, oferecendo uma formação mais completa e profunda em uma área que carece enormemente de estudo e pesquisa no País.  Hoje se fala tanto em inclusão da pessoa com deficiência nas escolas, mas no caso dos estudantes com deficiência visual, ela só será efetiva quando mais e mais profissionais da educação souberem realmente o que fazer para  manter esses alunos em sala de aula aprendendo os conteúdos juntamente com os colegas", concluiu Elise. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página