Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Vídeos das lives do IBC são referências em guias de ensino remoto
Início do conteúdo da página
Notícias

Vídeos das lives do IBC são referências em guias de ensino remoto

Universidades federais de Pernambuco (UFPE) e Rio de Janeiro (UFRJ) recomendam a visualização das lives na preparação de aulas acessíveis à distância.

  • Publicado: Quinta, 24 de Setembro de 2020, 07h21
  • Última atualização em Quinta, 24 de Setembro de 2020, 09h02
Imagem da live “Desafios da educação a distância para pessoas com deficiência visual”, transmitida em 1º de julho. Mostra tela dos participantes dividida em quatro partes iguais, com três debatedores e o intérprete Libras. Ao lado mensagens do chat com comentários de pessoas de vários Estados e Cidades. Em destaque, na tela dos participantes, a foto do rosto de uma mulher da plateia de nome Fabiola Calixto, com sua pergunta: “Qual é a plataforma mais acessível atualmente? Moodle?”.
Na parte superior da tela os servidores da CEaD: Jorge Fiore (esquerda) e Bianca Della Líbera da Silva - coordenadora.

As instituições ao lançarem suas publicações mencionaram que na pandemia de Covid-19 as dificuldades se potencializaram ou surgiram para seus discentes, servidores administrativos e docentes que praticam educação inclusiva.

No auxílio da compreensão das orientações formuladas e na construção dos novos paradigmas de ensino as universidades indicaram, para suas comunidades, as produções da Coordenação de Educação a Distância do IBC (CEaD-IBC).

 

 
As lives do IBC
 

Desde junho (3), quando iniciou o processo, o IBC já promoveu 16 lives pela CEaD-IBC e os vídeos podem ser vistos no canal do youtube CEaD IBC.

O canal por onde são transmitidas as lives está com mais de 1.500 inscritos e as lives somam mais de 16.000 visualizações. O público que varia de jovens adolescentes até as idades mais avançadas possui maior número na faixa etária de 35 e 44 anos (35%) e no total é quase exclusivamente feminino – 92%.

 

Os podcasts

Além das lives, a CEaD-IBC vem produzindo podcasts que já foram ouvidos em diversos países.

Os podcasts se assemelham a um programa de rádio, porém são transmitidos via internet: em sites, em plataformas ou em aplicativos. Eles podem ser acessados e ouvidos quando o interessado desejar.

A lista de podcasts da CEaD-IBC pode ser obtida ao clicar aqui.

Você pode também baixar o aplicativo Fala Cead-IBC! baixando-o pela internet ao clicar aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página