Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Nova live será sobre EaD
Início do conteúdo da página
Notícias

Nova live será sobre EaD

Dia 1º de julho, quarta-feira, às 16 horas. O link da live poderá ser acessado ao clicar aqui.
  • Publicado: Segunda, 29 de Junho de 2020, 11h36
  • Última atualização em Segunda, 29 de Junho de 2020, 14h45
Cartaz de cor cinza. Acima, centralizado, logos do GPTec IBC e da CEaD IBC - Coordenação de Educação a distância. Abaixo, em letras pretas: Desafios da EaD para pessoas com deficiência visual. Foto do rosto dos  participantes Margareth Olegário, Bianca Della Líbera e Jorge Oliveira (Instituto Benjamin Constant). Live, 1º de julho, 16 horas (horário de Brasília), youtube.com/ceadibc. Com intérprete de Libras. Na margem inferior, à esquerda, logo da acessibilidade em Libras e logo da Dirac UFRJ. À direita, logo do Instituto Benjamin Constant.

Conheça a realidade da participação de pessoas cegas em cursos a distância como alunas e também como professoras e tutoras! Na live discutiremos temas ligados a acessibilidade das plataformas e dos materiais de cursos, assim como formas de apresentar o conteúdo de maneira acessível a pessoas com deficiência visual. A apresentação da live contará com intérprete de Libras.

 

Os convidados

Bianca Della Líbera - é doutora e mestra em Ciências e, ao longo dos anos, se aperfeiçoou em mídias e educação, adquirindo larga experiência em tecnologias educacionais e assistivas. No IBC atua na área de informática educativa, em parceria com os professores das disciplinas e também no atendimento individualizado de crianças com deficiência múltipla e alunos que precisem das técnicas de uso dos equipamentos. Atualmente é coordenadora de Educação a Distância do IBC. 

Jorge Oliveira - é formado em Informática, com ênfase em acessibilidade na web e atua como jurado do Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web, além de trabalhar na montagem dos cursos oferecidos pela plataforma de EAD do IBC. 

Margareth Olegário - é doutoranda e mestra em Educação, graduada em Pedagogia e formada em Magistério. No IBC atua como professora nas turmas presenciais e também como tutora nos cursos de EaD. Participou como integrante da Comissão de Audiodescrição do IBC do ano de 2013 até 2016. É ex-aluna do IBC. Externamente atua nos cursos de graduação EaD do CEDERJ/UERJ e possui várias publicações na área da deficiência visual em periódicos e anais de eventos nacionais e internacionais.

 

Para ter acesso aos podcasts produzidos pelo CEaD-IBC, clique aqui.

Você pode também baixar o aplicativo Fala Cead-IBC! baixando-o pela internet por meio do link https://podcastfalaceadibc.glideapp.io/

registrado em:
Assunto(s): Live , EaD , deficiência visual , DPPE , IBC
Fim do conteúdo da página