Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Departamento de Educação lamenta perda da cuidadora Shirley Maria
Início do conteúdo da página
Notícias

Departamento de Educação lamenta perda da cuidadora Shirley Maria

Ela faleceu na madrugada de  hoje (4), de infarto do miocárdio.

  • Publicado: Quinta, 04 de Junho de 2020, 18h33
  • Última atualização em Quinta, 04 de Junho de 2020, 18h52
De pé, à frente de um painel com desenho estilizado de uma figura feminina, predominantemente azul, com detalhes em amarelo, verde e branco, duas mulheres em foto de corpo inteiro.  À esquerda uma mulher branca, de cabelos escuros, vestida com blusa branca e saia preta. A seu lado uma mulher negra, de cabelos castanhos compridos e vestida com calça e blusa pretos.  No canto direito da foto, a imagem parcial de um canto de mesa, forrada com toalha estampada.
Shirley (esq) com a colega e amiga Jucéia Jordão dos Santos, também cuidadora de alunos.

 Shirley de Souza Maria tinha 58 anos e era natural do Rio de Janeiro.  Ela fazia parte da equipe de funcionários terceirizados do IBC, onde trabalhou por 12 anos, lotada na Divisão de Assistência ao Educando (DAE), vinculada ao Departamento de Educação.  

Ela era reconhecida pela educação, discrição e carinho com que lidava com os colegas, os alunos e seus responsáveis.  

Divorciada, Shirley deixa duas filhas e muita saudade na comunidade escolar do IBC.  "Nós, equipe de cuidadores e assistentes de alunos, lamentamos a perda de nossa estimada colega de trabalho. Pessoa dedicada ao trabalho com deficientes visuais e que prezava a integridade e bem estar dos alunos. Nossos sentimentos aos familiares e amigos", disse a assistente educacional Jane Pereira dos Santos, responsável pela DAE.

O enterro de Shirley foi hoje à tarde, com a presença apenas de cinco pessoas da família, conforme as regras para sepultamento durante a pandemia de Covid-19.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página