Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Seminário Conectando Conhecimentos terá programação especial para a 10ª edição
Início do conteúdo da página
Notícias

Seminário Conectando Conhecimentos terá programação especial para a 10ª edição

O evento contará com carga horária maior, de 8h30 às 16h30, no dia 8 de abril de 2020.

  • Publicado: Segunda, 03 de Fevereiro de 2020, 16h07
  • Última atualização em Segunda, 03 de Fevereiro de 2020, 16h10

Com o tema "Sistema Braille: os seis pontos que mudaram o mundo", o prazo para envio dos resumos começou hoje (3) e encerra no dia 8 de março.

Como em todas as edições anteriores, a apresentação de trabalhos no seminário é aberta a estudantes de Graduação e/ou Pós-Graduação cuja investigação desenvolvida mobilize a temática proposta, a partir de aspectos como: técnicas e recursos de leitura e escrita no Sistema Braille; usos e processos de aquisição do braille – pré-braille, alfabetização, ensino de braille na reabilitação de pessoas com deficiência visual, etc.; o papel do Sistema Braille na educação e na inclusão da pessoa com deficiência visual; o processo de produção braille: adaptação, transcrição, revisão e impressão; relações entre o Sistema Braille e recursos de acessibilidade; dentre outros.

Na programação desta edição especial terão outras atividades além das que costumam acontecer tradicionalmente e, em momento oportuno, a Comissão Organizadora divulgará os horários previstos para apresentação dos trabalhos dentro da programação.

O Edital n° 8/2020 traz todos os critérios para submissão de trabalhos. O formulário de inscrição pode ser acessado aqui.

Para mais informações, acesse a página do evento.

Conectando Conhecimentos

O Seminário surgiu com o objetivo principal de criar um momento de diálogo entre professores/pesquisadores e o público interessado, além de promover um intercâmbio entre pesquisadores da área, oferecendo um espaço de interação e compartilhamento de conhecimentos e experiências. Possui o formato de mesa-redonda composta por especialistas e, num segundo momento, comunicações orais de pesquisadores. A realização é feita pelo Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE) do Instituto Benjamin Constant (IBC), por meio da Divisão de Pós-Graduação e Pesquisa (DPP). 

registrado em:
Fim do conteúdo da página