Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Divisão de Cultura e Lazer promove mostra sobre achados dentro dos livros da Biblioteca Louis Braille
Início do conteúdo da página
Notícias

Divisão de Cultura e Lazer promove mostra sobre achados dentro dos livros da Biblioteca Louis Braille

A exposição Perdidos & Achados começa nesta quinta-feira (5) e vai até o dia 27 deste mês.

  • Publicado: Quarta, 04 de Dezembro de 2019, 14h54
  • Última atualização em Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 08h59
Textos manuscritos sobrepostos a uma fotografia antiga de mulher
Como não há espaço para mostrar, de uma só vez, todos os objetos encontrados, eles serão continuamente renovados até o último dia da exposição.

 

São bilhetes, trechos de poemas, fotografias, entre tantos outros objetos que formam um conjunto inédito e curioso de 24 "achados"  — desses que normalmente vão parar no lixo daqueles que os encontram.  Nesta mostra, esses registros do passado ganham um status de elementos incorporados à própria obra onde foram encontrados. 

"O material foi organizado por eixo temático.  Nosso objetivo foi levar o visitante a refletir sobre a felicidade, o sentido da vida, o frescor da juventude, a alegria e, sobretudo, o valor da leitura", disse a organizadora da exposição, a servidora Deborah Paoni, responsável também pela organização do acervo histórico do Instituto Benjamin Constant.

A exposição está em cartaz na recepção da Biblioteca Louis Braille. O horário de visitação é das 8 h às 16 h.


registrado em:
Fim do conteúdo da página