Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Show de orquestras formadas por jovens empolga alunos do IBC
Início do conteúdo da página
Notícias

Show de orquestras formadas por jovens empolga alunos do IBC

Oriundas de projetos sociais as orquestras Música Encantada e Camerata Laranjeiras se apresentaram juntas, na tarde de hoje (18), no Teatro Benjamin Constant, em comemoração dos 165 anos de fundação do IBC.

  • Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2019, 20h39
  • Última atualização em Sábado, 21 de Setembro de 2019, 19h00
Marcia Ogando apresenta a atração na frente de palco que estão todos os músicos já preparados.
Marcia Ogando em destaque apresenta a atração. No palco, de camisa amarela, o fundador do Música Encantada Daniel Sant'Anna.

O repertório com músicas conhecidas fez a plateia cantarolar, bater palmas e alguns arriscaram-se a dançar, ao som dos jovens músicos, indicados para se apresentarem pela professora de música do IBC Márcia Ogando. A harmonia esteve presente na interação das orquestras e na execução dos acordes popularizados por Tom Jobim, Alceu valença, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Tim Maia, Beto Barbosa, Pixinguinha, Beatles, Bach, entre outros sucessos nacionais e internacionais.

orquestras03Ao final do show, os alunos da professora Marcia foram cumprimentar, no palco, os músicos que se apresentaram. Nesta oportunidade o aluno Wendel Severiano (na foto ao lado tocando) comentou que estava aprendendo a tocar violino e recebeu o instrumento emprestado de outro jovem, para mostrar o que sabia. Ao executar com sucesso a música arrancou muitas palmas e emocionou a professora Márcia.

Os projetos

A Camerata Laranjeiras é uma orquestra de cordas, fundada por Karolin Broosch (violinista alemã), Kaja Pettersen (celista norueguesa) e Tiago Cosmo (violinista brasileiro), em 2003. O projeto atende jovens de qualquer nacionalidade e renda.

O Música Encantada é um projeto que foi desenvolvido a partir da iniciativa voluntária do músico Daniel Sant'Anna, que há 15 anos assiste os jovens da comunidade Terra Encantada, gratuitamente, oferecendo educação musical com aulas de: violão, flauta, canto, violino, teoria musical e educação complementar. Além disso, contam com acompanhamento de psicólogo e assistente social; e participam de diversas atividades recreativas e culturais.

Os músicos no palco

orquestras08

 

 

Camerata Laranjeiras:

Ariel Silva (14) e Eric Mendonça (15) - na foto à esquerda.

Gabriel Macedo (23), Gibran Moraes (23) e Lucas Melazzi (24) - na foto à direita.

 

 

 

 

 

Os cinco instrumentistas da Orquestra Camerata Laranjeiras.

 

As quatro cantoras da Camerata Laranjeiras sentadas em couna.

Música Encantada:

Renan (21), Pedro (18), Marcelo (16), Jacqueline (12) e Caio (14) - na foto à esquerda

Carol (16), Vitória (15), Gabriela (15) e Sabrina (17) - na foto à direita.

.

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página