Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > DPP disponibiliza primeira chamada para submissão de originais de servidores do IBC
Início do conteúdo da página
Notícias

DPP disponibiliza primeira chamada para submissão de originais de servidores do IBC

A chamada é referente ao segundo semestre de 2019 com prazo até 6 de outubro, e os livros selecionados têm previsão de lançamento para 2020.

  • Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2019, 15h09
  • Última atualização em Terça, 27 de Agosto de 2019, 14h06

Com o objetivo de publicar livros acadêmicos e técnico-científicos, a Divisão de Pós-Graduação e Pesquisa (DPP) irá realizar semestralmente a chamada para publicações ligadas aos temas de deficiência visual e surdocegueira de autoria dos servidores do IBC. Ao submeter um original, o(s) proponente(s) precisa(m) estar ciente(s) que esteja pronto para publicação e contenha todos os elementos necessários à sua edição: texto, ilustrações, fotografias, documentos, entre outros, incluindo, se for o caso, os elementos opcionais (prefácio, apresentação, etc.). A DPP cuidará de todo o processo de editoração e produção dos livros: preparação de texto, revisão ortográfica e gramatical, projeto gráfico e arte da capa, diagramação, registro de ISBN, ficha catalográfica e criação de e-book em PDF, em trabalho conjunto com o Departamento Técnico-Especializado (DTE).

A chamada destaca ainda que os títulos publicados pelo Instituto não possuem finalidade comercial, sendo sua venda proibida.

Para participar, os servidores interessados precisam ler a Política de Publicação da Divisão de Pós-Graduação e Pesquisa, publicada em dezembro de 2018. No documento estão as principais informações, como sobre critérios para submissão e encaminhamento de originais.

Documentos publicados

Chamada para submissão de originais.

Formulário para submissão de originais.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página