Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Dia 24/6

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 
Publicado: Sexta, 28 de Mai de 2021, 22h32 | Última atualização em Sexta, 25 de Junho de 2021, 14h36 | Acessos: 388
imagem sem descrição.

IV Colóquio Múltiplos Olhares sobre a Surdocegueira

Horário: 14h às 16h30

Tema: Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas implicações nas deficiências sensoriais

Transmissão: canal do YouTube da Divisão de Pós-Graduação e Pesquisa (DPP) - Inscreva-se no canal e ative as notificações para não perder o evento.

Convidados:

Luanda Garcez de Sá - mestranda em Educação e graduada em Psicologia pela Universidade Estácio de Sá. Certificada em Intervenção Precoce baseada no Modelo Denver. Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional e Terapia Cognitivo Comportamental. Atualmente é psicóloga e supervisora clínica no tratamento de autismo - Clínica de Neuroreabilitação Follow Kids..

Maria Izabel Pereira da Rosa - psicopedagoga clínica, especialista em desenvolvimento infantil e mestranda em Psicologia. Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pelo Centro Universitário Franciscano - UNIFRA (Santa Maria/RS). Possui experiência em diagnóstico e tratamento de atrasos no desenvolvimento infantil, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

Shirley Rodrigues Maia - doutora em Psicologia da Educação pela Universidade de São Paulo (Usp). Pós-doutorado pela Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). Presidente do Grupo Brasil de Apoio ao Surdocego e Ao Múltiplo Deficiente Sensorial, sócia fundadora da Ahimsa - Associação Educacional Para Múltipla Deficiência. Tem experiência na área de Educação com ênfase em Educação Especial, atuando principalmente nos seguintes temas: surdocegueira, deficiência múltipla sensorial, tecnologia assistiva na área da Surdocegueira e Deficiência Múltipla Sensorial, formação de Professores e Comunicação Alternativa Tátil Texturizada.

 

Outras informações:

  • Edição 100% on-line.
  • Não há inscrição prévia.
  • O evento é gratuito.
  • Certificação para os participantes.

Maiores Informações: www.facebook.com/ibcdpp

Fim do conteúdo da página