Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos científicos > EXPOSIÇÃO ABERTA até 30/9
Início do conteúdo da página

EXPOSIÇÃO ABERTA até 30/9

Publicado: Segunda, 23 de Setembro de 2019, 15h55 | Última atualização em Terça, 01 de Outubro de 2019, 14h57 | Acessos: 276

Local: Instituto Benjamin Constant (IBC) / Biblioteca Especializada José Alvares de Azevedo (BEJAA)

Endereço: Avenida Pasteur, 350 - Urca

Horário: 9 às 16 horas 

 

A exposição "Páginas de uma História" 

É uma mostra de 7 obras dos acervos das bibliotecas Louis Braille e José Alvares de Azevedo. As obras da primeira estão em processo de seleção para fazer parte do Plano Nacional de Recuperação de Obras Raras (PLANOR), da Biblioteca Nacional. No caso dos títulos disponíveis da BEJAA, a escolha levou em consideração a relevância das obras para a História e a memória do IBC, bem como a pertinência dos livros para o acervo da referida Biblioteca.

exposicaolivros raros01Os organizadores convidam o público a refletir a respeito da relação entre a História do IBC e suas bibliotecas e títulos nelas depositados ao longo do tempo. A mostra tem ainda como objetivo dinamizar a visitação e ampliar a procura do público interessado pelo acervo da BEJAA, que tem se consolidado como referência para o desenvolvimento de pesquisas na área da Deficiência Visual/Surdocegueira.

Segundo o supervisor de pesquisas e publicações, Luiz Paulo Braga, "quando a gente olha para o futuro acaba refletindo, mesmo que um pouco, sobre o passado, para avaliar a instituição que temos e queremos ter, na busca das transformações desajadas". A exposição propõe esta visita ao IBC vanguardista, desde seu nascimento, como inspiração para o futuro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página