Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Cursos de formação continuada
Início do conteúdo da página

Cursos de formação continuada

Publicado: Sexta, 27 de Janeiro de 2017, 10h12 | Última atualização em Segunda, 08 de Outubro de 2018, 15h16 | Acessos: 76597

Links relacionados:

O Instituto Benjamin Constant (IBC) oferece vários eventos de capacitação (cursos e oficinas) na área da deficiência visual, nas modalidades presencial e a distância. Para saber mais sobre os cursos e oficinas que estão na programação anual selecione a modalidade de sua preferência em um dos links relacionados.

Se você atua em uma instituição, que tem interesse em realizar algum curso/oficina do IBC em seu município, observe as orientações abaixo:

 

1. Inicialmente, consulte a programação de eventos do IBC para conhecer os cursos e oficinas que oferecemos e verificar o que deseja realizar. A turma deverá ser formada pela instituição solicitante com aproximadamente a mesma quantidade de vagas daquela informada no curso/oficina selecionado, observando-se ainda o público alvo do evento. A instituição deverá ainda providenciar a estrutura necessária para a realização da capacitação. Esta estrutura dependerá do curso/oficina selecionado e será informada pela Divisão de Extensão e Aperfeiçoamento (DEA) ao receber o pedido.

2. O IBC realiza, em outras localidades, cursos/oficinas com carga horária de até 40 horas/aula, que são ministrados em horário integral (8 às 17 horas), de segunda à sexta-feira. O programa de cada um dos cursos/oficinas encontra-se também disponível no site. O IBC não autoriza a cobrança de taxa de material e/ou de inscrição aos participantes.

3. Observadas as orientações acima, a instituição deve encaminhar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com as seguintes informações: nome do curso ou oficina, público a que se destina (no mesmo perfil do público alvo informado no site para a capacitação pretendida), estimativa do número de participantes, datas propostas (sugerir três datas/semanas, em ordem de prioridade), justificativa para o pedido do curso/oficina, nome da instituição solicitante, nome e telefone de uma pessoa para contato.  O pedido será analisado e, após verificada a disponibilidade do(s) professor(es), será emitida uma resposta também via e-mail. Solicitamos que a instituição indique apenas uma pessoa (e um eventual substituto) para realizar esse contato.

4. Havendo disponibilidade de profissional para o período combinado, tendo confirmada a possibilidade de realização do evento de capacitação, a instituição solicitante deve enviar um ofício à Direção Geral do IBC, confirmando o pedido inicialmente realizado. No ofício deverão constar as informações relacionadas no item 3 (anterior). Demais procedimentos para a realização dos cursos / oficinas serão informados diretamente às instituições, sempre por meio eletrônico.

 

O IBC atende prioritariamente instituições públicas, ligadas à atividade educacional, mas todas as solicitações são analisadas, inclusive de palestras, verificando a pertinência e possibilidades de atendimento.


Divisão de Extensão e Aperfeiçoamento (DEA)

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone - (21) 3478-4455

Chefe de Divisão – Ana Paula da Silva Gonçalves
E-mail – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Supervisora de Cursos – Jeane Gameiro Miragaya
E-mail – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenador de Educação a Distância - Anderson de Oliveira Vallejo
Telefone – (21)3478- 4435
E-mail – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fim do conteúdo da página