Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Abertas as inscrições para o VIII Seminário Conectando Conhecimentos

O período de inscrição encerra dia 3 de junho. Com a temática "Formação e inclusão da pessoa com deficiência visual no mercado de trabalho: desafios e perspectivas", a oitava edição do evento acontecerá na tarde do dia 5 de junho no Teatro Benjamin Constant.

  • Publicado: Terça, 14 de Maio de 2019, 17h01
  • Última atualização em Quarta, 15 de Maio de 2019, 12h15
  • Acessos: 512

Links relacionados:

imagem sem descrição.

Promovido, semestralmente, pelo Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE) e realizado pela Divisão de Pós-Graduação e Pesquisa (DPP), o seminário tem o objetivo de criar um espaço de diálogo entre professores/pesquisadores e o público interessado, além de promover um intercâmbio entre pesquisadores da área, oferecendo um espaço de interação e compartilhamento de conhecimentos e experiências.

Os trabalhos aprovados participarão do encontro em apresentações orais de quinze minutos para cada estudo. A organização selecionou três resumos para terem o texto completo analisado pela Comissão Científica do evento, o resultado sairá dia 23, são eles: 

  • “Práticas e desafios na formação e inclusão laboral da pessoa com deficiência visual: caso das Instituições de Ensino Superior em Moçambique” - por Adilson Valdano Muthambe, Giussepina Marsico e Maria Virginia Machado Dazzani;
  • “A inclusão ao mercado de trabalho por meio do ensino da informática: uma perspectiva da Escola Melvin Jones” - por Carla Josiane dos Santos Costa, Hélio Ferreira Orrico e Edicléa Mascarenhas Fernandes;
  • “Deficientes visuais de baixa visão: percepções sobre as oportunidades de emprego nos distritos da Zona Leste da cidade de São Paulo”Ana Carolina Ribeiro Bicudo Siqueira, Larissa Benvenuti Antunes e Régia Cristina Oliveira (orientadora).

 

A Mesa-Redonda

Formarão a mesa-redonda de especialistas:

  •  Anderson de Oliveira Vallejo (Coordenador de Educação Profissional do Departamento de Educação do IBC);
  • Andreia Santos de Carvalho (psicóloga do Núcleo Interdisciplinar de Apoio às Unidades Escolares da SEEDUC);
  • Deborah Prates (advogada associada ao Instituto dos Advogados Brasileiros e integrante de sua Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência);
  • Maudeth Py Braga (professora do instituto de psicologia da UFF);
  • Sônia Regina Gomes da Rocha (psicóloga do Departamento de Estudos e Pesquisas Médicas e de Reabilitação e Coordenadora do Núcleo de Capacitação e Empregabilidade do IBC).

 

Inscrição e certificação

Para se inscrever como ouvinte CLIQUE AQUI.

Serão emitidos certificados aos participantes que comparecerem ao evento devidamente registrados e credenciados e, ao final, preencherem o formulário de avaliação.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página