Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Alunos do Curso Técnico em Artesanato e Design visitam exposição de arte no Espaço Cultural Correios Niterói

A mostra "Metamorfose", do artista plástico Miro PS contou com a parceria do IBC, responsável pelas legendas das obras expostas.

  • Publicado: Quinta, 09 de Maio de 2019, 11h41
  • Última atualização em Quinta, 09 de Maio de 2019, 11h43
  • Acessos: 396
Os alunos puderam examinar cada obra exposta com as próprias mãos.
Os alunos puderam examinar cada obra exposta com as próprias mãos.

 

Os seis alunos do curso  participaram da visita técnica acompanhados das professoras  Camila Mascarenhas, Luciana Bernardinello e Glauce Gabry.  Lá, eles contaram com a atenção exclusiva do próprio Miro, que conversou sobre o processo criativo das peças que fazem parte da exposicão e que puderam ser examinadas tatilmente pelos estudantes.  

Para o aluno Elias Ferreira da Silva, a experiência foi muito boa.  "Eu já tinha ido a museus, mas nunca havia estado  em uma exposicão como essa, com o artista explicando como e por que fez cada um dos quadros. Foi muito legal", disse Elias, que faz o curso na modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos).  

 

A mostra

"Metamorfose" reúne  cerca de 50 obras, entre fotografiaas, gravuras digitais, pinturas, instalações e videoarte, distribuídas em quatro grandes salas.  Nelas, o artista paulista e radicado no Rio de Janeiro, se utiliza de objetos e referências da indústria eletrônica para falar de um mundo em permanente transformacão e em que o desenvolvimento tecnológico ocupa um papel primordial nas mudanças e comportamentos das pessoas.  

Dos intricados sistemas de criptografia aos antigos cartões perfurados, Miro procura o humano num mundo tecnológico — os prazeres e as angústias do indivíduo contemporâneo que se divide entre os mundos virtual e físico.  

Todas as obras possuem identificação em braille e, assim como aconteceu com os alunos do IBC, a exposição contará com visitas guiadas para cegos.

Serviço:

Mostra Metamorfose – até 25 de maio de 2019
Artista:  Miro PS
Local:  Espaço Cultural Correios Niterói (1º pavimento, salas A, B, C, D e E)
          Endereço – Av. Visconde do Rio Branco, 481, Centro (em frente à estação das barcas) – Niterói
Entrada franca, das 11h às 18h
www.correios.com.br


 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página