Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Alunos debatem tratamento de lixo com biólogo da Comlurb

Ação da manhã de hoje (6) fez parte de projeto das turmas do 2º ano do Ensino Fundamental do IBC.

  • Publicado: Terça, 06 de Novembro de 2018, 17h45
  • Última atualização em Terça, 06 de Novembro de 2018, 18h00
  • Acessos: 249
O biólogo Bruno Lamy - de camisa preta - sentado no chão rodeado de alunos
O biólogo Bruno Lamy - de camisa preta - sentado no chão rodeado de alunos

O Projeto

Durante 15 dias os alunos acumularam parte dos lixos inorgânicos produzidos por eles na escola e também em suas casas. Depois do recolhimento fizeram o reconhecimento da quantidade individual e coletiva dos lixos produzido durante esse período.

O projeto, organizado pelas professoras Bárbara Sant'Anna, Jaqueline Costa, Luciana Andrade e Rachel Ventura, teve o objetivo de conscientizar os alunos quanto aos efeitos causados ao meio ambiente pelo lixo inorgânico e despertar junto com o senso crítico a cidadania participativa.

 

A visita

Para enriquecer a reflexão sobre as consequências danosas ao meio ambiente proporcionadas pelo consumismo associado ao descuido com o descarte de resíduos e sucatas, foi convidado para conversar com os alunos o biólogo Bruno Lamy, funcionário da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb). Lamy falou com os alunos sobre o processo de recolhimento, separação, descarte e reciclagem dos lixos. 

"A atividade foi bastante enriquecedora, para que os alunos pudessem compreender o que ocorre com o lixo ao ser descartado e a importância da coleta seletiva e da reciclagem", falou Jaqueline Costa. Já Luciana Andrade externou a sua satisfação com o "encantamento dos alunos em conhecer os produtos da reciclagem do lixo".

 

 

registrado em:
Assunto(s): Tratamento de lixo , Bruno Lamy , DED , DEN
Fim do conteúdo da página