Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Seminário capacita funcionários para atenderem alunos com deficiência múltipla

O III Seminário Pensando a Múltipla Deficiência na Inclusão faz parte da programação de eventos comemorativos do aniversário de 164 anos do IBC.

  • Publicado: Quarta, 12 de Setembro de 2018, 15h54
  • Última atualização em Quinta, 13 de Setembro de 2018, 13h07
  • Acessos: 365

Links relacionados:

Oficina do III Seminário Pensando a Múltipla Deficiência na Inclusão

Dividido em duas tardes, o evento teve sua abertura realizada hoje (12) no Auditório Maestro Francisco Gurgulino de Souza e, em seguida, as atividades foram desenvolvidas na Coordenação de Atendimento Especializado em Deficiência Múltipla e no Laboratório de Informática do DED, na dinâmica de duas oficinas práticas simultâneas: "Experimentando a Comunicação - Oi!?" e "Tecnologia Digital e comunicação alternativa: um mundo de possibilidades".

Amanhã (13), a partir das 13h30, sempre no Auditório Maestro Gurgulino, o seminário trabalhará o conteúdo de forma teórica com a mesa-redonda: “Comunicação Alternativa: uma contribuição para a interação escolar e social de pessoas sem fala articulada”. Como palestrantes as professoras: Ma. Cláudia Togashi (UERJ), Ma. Alzira Maira Perestrello Brando (IBC) e Vanessa França (IBC).

A professora Alzira coordena o seminário junto com as professoras Fabiana Rangel e Dayana Miranda. As coordenadoras explicaram que a ação é uma formação continuada para quem trabalha diretamente com os alunos com deficiência múltipla, para aprimorar o processo de inclusão.

Fim do conteúdo da página