Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

IBC recebe doação de material para ensino de Ciências

A Coordenação de Segurança e Administração de Ambientes Tecnológicos do Campus Nilópolis do IFRJ doou 68 peças de vidro ao laboratório ao Departamento de Educação do Instituto.

  • Publicado: Terça, 03 de Julho de 2018, 15h08
  • Última atualização em Terça, 03 de Julho de 2018, 15h28
  • Acessos: 1116
Descrição: uma mulher e três homens, de pé, sorridentes, atrás de uma mesa sobre a qual estão expostas peças de vidro para uso em laboratório, como recipientes de diferentes formatos, pipetas, entre outros materiais.
O material doado vai ser usado nas aulas de química.

 A doação, feita no último dia 20, foi fruto da iniciativa da voluntária que atua no IBC, Andréa Moraes.  Ela trabalha no laboratório da COSAAT-IFRJ  e articulou a doação do material com a supervisora de voluntariado do IBC, a professora de química Elaine Luiz de Carvalho.

O material, composto de tubos de ensaio, cadinhos e outros recipientes de vidro para misturar e graduar substâncias químicas,  foi entregue pessoalmente pelo coordenador do COSAAT, Sérgio de Souza Henrique Júnior, junto com outros três membros de sua equipe. 

Em nome do Instituto Benjamin Constant, o diretor do Departamento de Educação, Paulo Augusto Rodrigues, agradeceu a ação do IFRJ.  Segundo ele, o material já está sendo identificado e organizado para ser colocado à disposição dos alunos nas aulas de ciênciasw.



registrado em:
Fim do conteúdo da página