Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Atleta do IBC é convocada para a Seleção Brasileira de Goalball

Alaine Marques vai estrear na equipe já no fim deste mês, em um  torneio internacional na Suécia.

  • Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 13h28
  • Última atualização em Terça, 13 de Março de 2018, 13h47
  • Acessos: 310

 

A Malmö Intercup acontecerá entre os dias 28 de março a 1º de abril  na mesma cidade onde será realizado o Campeonato Mundial, de 3 a 8 de junho.

A atleta, de 23 anos, compete pelo Instituto Benjamin Constant desde 2012, quando começou a praticar o goaball.  Ela é matriculada na instituição como reabilitanda do Programa Esportivo de Alto Rendimento (PEAR) e será a única representante do Estado do Rio de Janeiro na seleção brasileira, dirigida pelo técnico Dailton Nascimento.  Além dela, fazem parte da equipe as jogadoras Ana Carolina Custódio (Clube Santos, SP), Ana Gabrielly Assunção (Sesi - SP), Gleyse Priscila Henrique (Sesi-SP), Jéssica Vitorino (Uniace-DF) e Moniza Aparecida de Lima (ICB-BA). 

Para Alaine, Ana Gabrielly e Moniza, esta será a primeira vez que irão vestir a amarelinha fora do Brasil com a seleção principal, mas isto não preocupa o técnico.  "Estamos com uma equipe jovem, mas muito forte", avaliou Dailton , para quem a competição do final deste mês servirá de teste para o Campeonato Mundial.  "Este será o primeiro momento dessas meninas com as principais equipes do mundo. Nosso foco será avaliar as atletas", concluiu o treinador.  

Por enquanto, entre os atletas masculinos e femininos do goalball do IBC, Alaina é a única convocada para a seleção brasileira. 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página