Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Fundação Oswaldo Cruz lança 13 filmes com audiodescrição

Os filmes tratam de temas relevantes para a saúde pública brasileira.

  • Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 10h29
  • Última atualização em Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 10h29
  • Acessos: 643

 

As obras já estão disponíveis no canal do Youtube da VideoSaúde – distribuidora de conteúdos educacionais coordenada pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict), vinculado à própria Fiocruz.

O lançamento dos vídeos com audiodescrição foi resultado de uma parceria entre a Fundação e a TV Câmara, que desde o segundo semestre do ano passado já vem exibindo as produções da VideoSaúde em seu canal.

A audiodescrição consiste na descrição de todas as informações compreendidas visualmente não contidas nos diálogos, como, por exemplo, expressões faciais e corporais que comuniquem algo; informações sobre o ambiente, figurinos, efeitos especiais, mudanças de tempo e espaço, além de movimentos de câmera, leitura de créditos, títulos etc.

A iniciativa faz parte da Política de Comunicação Pública da Fiocruz, que visam à ampliação de oferta de conteúdos acessíveis a todos os públicos. Além do canal exclusivo do Youtube criado pela VideoSaúde para disponibilizar as obras com audiodescrição, estas podem também já estão também disponíveis no site oficial da Fundação.

Para assistir aos filmes, clique aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página