Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Manhã de carnaval no IBC

A banda Me Pete que eu Toco, animou os alunos e servidores da escola, ao som de clássicos do repertório carnavalesco carioca.

  • Publicado: Quinta, 08 de Fevereiro de 2018, 11h24
  • Última atualização em Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 11h44
  • Acessos: 781
imagem sem descrição.

 

A concentração foi na guarita de entrada do IBC, às 9 da manhã.  Os foliões levaram a sério o compromisso de virem devidamente fantasiados para a festa. Teve de super-herói a personagens de histórias em quadrinhos, palhaços, bailarinas e até a pintora mexicana Frida Kahlo que, com certeza, adoraria tanta cor e animação.  

Este é o segundo ano consecutivo que a banda Me Pete que eu Toco anima o carnaval do Instituto Benjamin Constant.  O nome da banda é uma referência ao fato de ela ter sido criada por um grupo de estudantes de trompete que, pouco a pouco foi ganhando outros integrantes.  

Durante duas horas, os foliões cantaram e dançaram ao som de marchinhas emblemáticas do carnaval do Rio de Janeiro, como Abre Alas (Chiquinha Gonzaga), Alla-La-Ô (Haroldo Lobo e Nássara), Cachaça (Mirabeau Pinheiro-Lúcio de Castro-Heber Lobato), Bandeira Branca (Max Nunes e Laércio Alves), entre outras.

Como nos anos anteriores, a escola aproveita o carnaval para trabalhar elementos da cultura brasileira. Assim, durante esta semana, os alunos estiveram envolvidos na confecção de máscaras, fantasias e adereços, preparando-se para a festa, que é o ponto culminante da programação.

A festa  marcou o início do recesso de carnaval que vai até o dia 18, retornando as atividades no dia 19.

Confira  a galeria de fotos da festa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página