Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Disputas esportivas e de robótica encerram a Semana da Criança do IBC

Foram três dias de muitas brincadeiras e aprendizado, envolvendo alunos e professores da escola.  

  • Publicado: Terça, 10 de Outubro de 2017, 13h54
  • Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2017, 09h00
  • Acessos: 522
imagem sem descrição.

Para comemorar o Dia das Crianças, a equipe do DED programou uma semana de brincadeiras mas também de muito aprendizado.  Os alunos do 1º e do 2º segmentos se organizaram em seis equipes (vermelha, amarela, verde, azul , preta e branca) para disputar uma grande gincana cultural e esportiva, que ocupou integralmente as manhãs e as tardes entre os dias 6 e 10.

A programação abriu na manhã do dia 6, com um torneio de Pipa; à tarde, a garotada soltou a voz num show de calouros que valeu pontos preciosos na competição, com direito a jurados e muita participação das torcidas das equipes. 

Ontem (9), o Ginásio Polidesportivo Nelza Maria Gonçalves abrigou competições esportivas. Hoje, foi a vez dos estudantes demonstrarem suas habilidades com os  controles remoto, na competição de robótica promovida pela empresa Viamaker Lego.   A empresa tem como missão oferecer experiências de aprendizagem inspiradoras, que contribuam para o desenvolvimento de habilidades, competências, atitudes e valores de crianças, jovens e adultos. Para isso, ela utiliza os kits da Lego Education, formados pelos famosos blocos multicoloridos de encaixe.

A competição de robótica consistiu em três provas: ditado topológico, futebol e labirinto de robôs.  Além dos jogadores, as torcidas fizeram um show à parte neste projeto, comemorando cada conquista de seus representantes com cantos, gritos de guerra, ao som de  instrumentos de percussão. O ambiente festivo animou os professores a participarem de algumas brincadeiras, para a alegria dos seus alunos.

Hoje (10) foi divulgado o resultado da gincana.  Os vencedores foram os alunos das equipes amarela (1º lugar), vermelha (2º) e verde (3º).

Para ver as outras fotos do evento clique aqui.  

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página