Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

IBC se transforma num grande "arraiá"

A festa foi na sexta-feira passada (7) e reuniu toda a comunidade acadêmica.

  • Publicado: Sexta, 07 de Julho de 2017, 14h50
  • Última atualização em Sexta, 14 de Julho de 2017, 09h45
  • Acessos: 731

Links relacionados:

descrição da imagem:três casais dançando quadrilha. Destaque para o primeiro casal, vestido com roupas antigas azuis, fazendo uma evolução na coreografia.
O grupo de quadrilha caipira Chico Haley também participou da festa junina do IBC.

 

Uma das festas juninas mais tradicionais da cidade do Rio de Janeiro, o arraiá do IBC foi, mais uma vez, o maior sucesso. O pátio interno da escola, todo decorado com bandeirolas, foi tomado pelos alunos e seus pais, além de servidores, funcionários terceirizados e ex-alunos da Instituição.

Neste ano, houve algumas novidades, como a inclusão dos pais e dos funcionários terceirizados na programação de danças. Além disso, o coral de professores deu um brilho todo especial à festa, cantando, com muito estilo e arranjos especiais para a ocasião, as músicas dançadas pelos alunos.

As opções de comidas típicas também aumentaram, assim como as atrações para a garotada - além dos jogos e da distribuição de prendas, meninos e meninas disputaram a vez de brincar no touro mecânico.

Participação especial

O grupo de quadrilha de roça Chico Halley, de Duque de Caxias (RJ), que há 38 anos disputa torneios da modalidade, trouxe uma apresentação com 40 componentes impecavelmente vestidos, dando um show de dança e cores em movimento. Sob as batutas da diretora do grupo Ana Pereira e do coordenador Cosme José a apresentação arrancou aplausos.

Para as organizadoras da festa desse ano, a assistente em Administração Maria Eline Silva Cruz e a professora Ana Maria Nóbrega Pereira, todo o esforço de organizar o "arraiá" valeu a pena. "Foi tudo feito com muito carinho e é uma alegria muito grande termos essa festa bonita hoje", disse Ana Maria. 

Veja as fotos da festa aqui

registrado em:
Fim do conteúdo da página