Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Bem-vindos, alunos!

No primeiro dia de aula, a alegria do reencontro com os colegas.

  • Publicado: Segunda, 06 de Fevereiro de 2017, 10h52
  • Última atualização em Segunda, 19 de Junho de 2017, 10h14
  • Acessos: 822
Auditório do IBC lotado de alunos e seus pais, todos sorridentes e com os braços levantados em comemoração ao início do ano letivo.

Hoje a manhã foi de muita alegria no Instituto Benjamin Constant, com o início do ano letivo 2017. Nos corredores, alunos antigos se abraçavam comemorando o reencontro com os colegas depois de mais de dois meses de férias e muitas novidades para compartilhar.  "Rever nossos amigos é sempre uma alegria maravilhosa, por isso eu gosto muito do primeiro dia de aula", conta  Lorran Costa de Oliveira, aluno do 7º ano que espera, agora em 2017,  melhorar o desempenho em algumas disciplinas nas quais ele não foi muito bem no ano passado.

 Já para a pequena Isabelle, de seis anos, tudo é novidade.  Aluna nova, não se deixou intimidar pela imponência do prédio que será sua escola nos próximos 10 anos.  "Estou gostando de tudo aqui", disse sorrindo.  A mãe dela, Jacira Silva,  disse estar muito feliz pelo fato de ter conseguido matricular a filha no IBC. "Estou muito esperançosa e vou lutar com toda a garra para que ela aproveite ao máximo a escola", completou. 

Conforme a tradição,  alunos e  pais foram recebidos no auditório pelo diretor-geral da Instituição, João Ricardo Melo Figueiredo, pela chefe de gabinete, Érica Deslandes, pelo diretor do Departamento de Educação (DED), Paulo Augusto da Costa Rodrigues e pela supervisora da Divisão de Ensino, Fabiana Rangel Alvarenga. 

Professores e assistentes de alunos também estiveram presentes à reunião, onde pais e alunos foram informados sobre as novidades desse ano, como mudanças nas divisões e coordenações do DED.

O diretor-geral deu as boas-vindas a todos e convocou os alunos a se dedicarem aos estudos, aproveitando ao máximo  as oportunidades oferecidas pela Instituição.  "Queremos que vocês se sintam bem aqui, que se divirtam, mas que estudem de verdade para que consigam sair preparados para a vida", disse João Ricardo. 

Já o diretor do DED disse que, apesar das dificuldades econômicos que o País enfrenta, confia nas mudanças que foram feitas no departamento.  "Vamos superar essa crise com muita dedicação, muito esforço e tenho certeza de que 2017 será um ano muito bom", completou.

O Instituto Benjamin Constant inicia o ano com 304 alunos – 20% a mais do número de matrículas em 2016.

Os cursos e oficinas voltados à reabilitação de jovens e adultos iniciarão no dia 6 de março.

IMG 0037
Pais e alunos são recebidos pela Direção-Geral do IBC no 1º dia de aula.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página