Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Ano letivo do IBC inicia com reunião de boas-vindas a novos profissionais

 Como parte da programação da Semana Pedagógica, hoje (5), o diretor-geral, João Ricardo Melo Figueiredo, reuniu servidores no Teatro Benjamin Constant.

  • Publicado: Quarta, 05 de Fevereiro de 2020, 14h27
  • Última atualização em Quarta, 05 de Fevereiro de 2020, 14h30
  • Acessos: 441

Com a chegada de novos servidores redistribuídos ao IBC e também de professores substitutos aprovados no último processo seletivo, João Ricardo começou a reunião apresentando a equipe gestora do IBC: a chefe de Gabinete, Érica Deslandes; o diretor do Departamento de Educação, Luigi Amorim; o diretor do Departamento de Estudos e Pesquisas Médicas e de Reabilitação, Tadeu Madeira de Oliveira; o diretor do Departamento Técnico Especializado, Jefferson de Moura; a diretora do Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Elise Ferreira; e a assessora da Direção-Geral, Rosane de Menezes. A diretora do Departamento de Planejamento e Administração, Maria Odete Duarte, e a também assessora da Direção-Geral, Maria da Glória Almeida, estão de férias e não puderam estar presentes.

Chamando-s nominalmente, o diretor-geral entregou a cada um o livro dos 150 anos do Instituto:

Professoras substitutas: Alessandra Evelyn dos Santos, Bianca Cristina da Silva Galdino dos Santos, Bruna Fernandes de Souza, Daniela Ferreira Barbosa Ramos, Débora Lembi Neves, Fernanda Codeço Ferreira Monteiro, Ingrid Jardim de Azeredo Souza Oliveira, Jamily Queiroz de Lima, Maria de Fátima Cabral da Cruz Pinto, Patricia Barcelos Azeredo, Valdileia da Costa Coutinho, Verônica de Santana Pedrosa e Viviane Sarone Cardoso dos Santos.

A professora Patrícia Azeredo afirmou que “fomos acolhidas e recebidas com muito carinho e já estamos nos sentindo pertencentes ao Instituto. Espero contribuir e aprender todos os dias, dando continuidade a esse trabalho de excelência que já é executado aqui”.

Servidores que foram redistribuídos para o IBC em 2019: Acácia Tavares Repolho, Damares de Moraes Leite, Daniel Cícero Pena, Erika Rodrigues dos Santos, Fernanda Lucas Lopes de Meirelles Leite, José Ferreira da Silva Junior, Marcele Maria Ferreira Lopes, Maria Luciene de Oliveira Lucas, Millene Barros Guimarães de Sousa, Raiana Oliveira Rocha, Ralph Ribeiro, Silvia Gonçalves Santos e Vitor Padilha Gonçalves.

Ainda em processo de mudança, o Instituto também receberá: Ricardo Leão Ribeiro Wanzeller, Rafael Farias de Menezes, Suzana Moais Berriel e Vladimir Schuindt da Silva. E há mais 13 servidores ainda aguardando o trâmite do processo de redistribuição.

João Ricardo continuou a reunião pontuando alguns desafios para o ano de 2020. "O Instituto vem desenvolvendo estratégias e ferramentas para que possamos cada vez mais garantir o melhor atendimento tanto para o aluno com apenas o comprometimento da visão quanto para o aluno que tenha outro comprometimento associado. A nossa proposta é sempre dar condições para que a pessoa com deficiência visual possa ter um caminho de desenvolvimento próprio, de ascensão social e sustentabilidade dela mesma, pois é assim que garantimos a inclusão dessa pessoa dando a ela condições de se colocar no mundo social, familiar e do trabalho".

Elise Ferreira, aproveitou o momento e convidou os novos profissionais do IBC a participar dos editais para publicação, eventos e grupos de pesquisa que são constantemente divulgados pelo DPPE.

registrado em:
Fim do conteúdo da página