Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Aberto o processo de escolha dos novos membros da Comissão Técnico-Científica

As inscrições vão até o dia 30 deste mês, no gabinete da Direção-Geral. 

  • Publicado: Terça, 13 de Agosto de 2019, 12h04
  • Última atualização em Terça, 13 de Agosto de 2019, 14h06
  • Acessos: 113

 

Ao todo são cinco vagas a serem preenchidas, da seguinte forma:

  • 1 vaga para o servidor técnico-administrativo que atingir a maior pontuação na sua categoria;
  • 1 vaga para  servidor docente que atingir a maior pontuação na sua categoria;
  • 3 vagas para os candidatos (técnicos ou docentes) que obtiverem as três maiores pontuações obtidas no quadro de pontos que consta no Anexo I do Edital nº 13, de 1º de agosto de 2019 que rege o certame. 

Caso não haja candidaturas ou os candidatos não atinjam a pontuação mínima estipulada, os integrantes da CTC serão escolhidos e nomeados pelo diretor-geral do IBC, obedecendo aos critérios exigidos no item 4.1 do edital. 

A Comissão

A CTC tem como atribuição assessorar a Direção-Geral da Instituição na avaliação dos trabalhos técnico-científicos que irão representar o IBC em eventos externos.

"Trata-se de uma comissão extremamente importante, principalmente agora, que estamos em processo de credenciamento do nosso curso de mestrado profissional.  Precisamos, mais do que nunca estimular e valorizar nossa produção acadêmica e isso passa pela análise criteriosa dos trabalhos que levarão o nome do Instituto em eventos dentro e fora do País", disse o diretor-geral do IBC, João Ricardo Melo Figueiredo. 

O diretor aproveitou para informar que na quinta-feira passada toda a documentação necessária para implantação do mestrado foi enviada à Capes.  "Estamos fazendo a nossa parte, mas o processo é lento — de pelo menos um ano para a Capes analisar os documentos e se pronunciar sobre o pedido.  Enquanto isso, temos que fortalecer as atividades de pesquisa da Instituição, construindo as bases para uma pós-graduação de excelência", concluiu João Ricardo.

Página do processo seletivo

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página