Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Bibliotecas
Início do conteúdo da página

cpia de biblioteca infantil

braille mao

Bibliotecas

Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2016, 14h47 | Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2019, 11h50 | Acessos: 14723

Links relacionados:

O Instituto Benjamin Constant possui três espaços diferenciados para a leitura voltada ao lazer, aos estudos e à pesquisa acadêmico-científica: são eles as bibliotecas Louis Braille, Infantojuvenil e José Alvares de Azevedo.  

As bibliotecas Louis Braille e Infantojuvenil são administradas pela Divisão de Atividades Culturais e de Lazer (DAL), do Departamento de Educação; já a Biblioteca Especializada José Alvares de Azevedo é ligada à Divisão de Pós-Graduação e Pesquisa (DPP), do Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (DPPE).

Através dessas três bibliotecas, o Instituto cumpre a sua missão de estimular a leitura, promover a atualização sociocultural e o lazer  das pessoas cegas e com baixa visão, além de estimular  a pesquisa acadêmica sobre as questões que envolvem a educação, a formação profissional e a inclusão social das pessoas com deficiência no Brasil.

 _________________________________________________________________

AVISO: Temporariamente a Biblioteca Louis Braille suspendeu o recebimento de doações de livros  por falta de espaço para acomodá-los.  

 

 

 

 

 

 

  

 

 

Fim do conteúdo da página